Tempo para Educar?

Às vezes fico pensando que educar dá mesmo um bocado de trabalho, se  pularmos um momento de intervenção em alguma atitude, fala, ou ação da criança, aquele momento ideal para ensinar pode não voltar mais, e uma repetição do mesmo erro, (que a criança nem sempre sabe que é um erro) pode levar a algo mais desagradável.

Penso que a mãe, o pai, ou o adulto responsável precisa estar atento e com disposição para educar o tempo todo. Educar não é para alguns momentos, ou para quando sobra tempo, é com exemplo, com carinho, e com atenção o tempo todo!

E também não é para a escola né! Já lemos e relemos sobre isso, já ouvimos dizer, e sabemos, regras básicas como aquelas tais palavrinhas mágicas, aprendemos em casa, assim também como é em casa que se deve aprender a importância de lavar bem as mãos, de comer com educação e outras coisinhas mais…

Pois é, dá trabalho, mas pode ser o melhor trabalho do mundo se o abraçarmos com amor. Além do que, garantir que as crianças tenham uma boa educação à partir da família, é a única maneira de contribuirmos com um mundo melhor.

Bora lá fazer a lição de casa famílias!

Beijos,

Marcela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s