Para cada idade um tipo de cuidado com a pele.

untitled

Semana passada falamos aqui sobre os produtos ideais para hidratar a pele.

Agora vamos falar sobre os cuidados com a pele em cada faixa etária. Nesse frio que anda fazendo, e também no verão, não dá para descuidar da saúde da pele, afinal trata-se de um órgão e ainda serve de proteção para nosso corpo.

Sem contar que todo mundo gosta de uma pele bonita e bem cuidada, não é mesmo?

Quem dá as dicas é o dermatologista consultor da Netfarma Dr. Gabriel Sampaio.

Vale lembrar que a alimentação e hábitos saudáveis são recomendados para a saúde geral e beleza da pele em todas as idades. Confira dicas de cuidados com a pele para cada faixa etária:

20 a 25 anos: Nessa idade, de acordo com o especialista, o foco deve ser a prevenção, pois a pele ainda tem uma boa quantidade de colágeno e elastina, substâncias que dão sustentação e uniformidade à pele. A rotina básica de cuidados inclui: lavar o rosto ao menos duas vezes ao dia, com produto adequado para o tipo de pele (oleosa, mista ou seca), aplicar hidratante após a limpeza e tonificação da pele e aplicar protetor solar pela manhã.

25 a 35 anos: Nessa faixa, além de manter os cuidados básicos de limpeza e hidratação, a aplicação do protetor solar deve ser intensificada, passando diariamente no rosto, colo e mãos, para evitar manchas. A produção de colágeno diminui nessa idade, por isso também é interessante a reposição por meio de suplementação. Cremes anti-idade ajudarão a prevenir o aparecimentos de linhas de expressão e flacidez.

35 a 45 anos: Torna-se ainda mais indispensável o uso dos cremes, além a manutenção dos cuidados básicos de limpeza, hidratação e proteção solar. Tais cuidados irão evitar as manchas que costumam aparecer com o tempo e garantirão o aspecto jovial e bonito da pele. Os cremes anti-idade são recomendados nesta faixa etária. Eventuais manchas pela exposição ao sol podem ser tratadas com cremes e tratamentos antimanchas.

Acima dos 45 anos: Deve-se manter os cuidados, focando mais nas regiões ao redor dos olhos e da boca, para combater rugas. Nessa idade, a mulher começa a entrar na menopausa, por isso a nutrição da pele torna-se ainda mais importante. É indicado o uso de cremes mais encorpados.

Acima dos 60 anos: A pele perde a elasticidade e a firmeza, por isso os tratamentos devem ser ainda mais intensos, mantendo sempre limpeza diária, hidratação e proteção solar. Nessa faixa etária, a textura da pele é mais fina e a flacidez é comum, por isso é interessante investir em cremes tensores e mais potentes. É fundamental o uso de cosméticos com substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico, que melhoram o tônus e a elasticidade.

*O dermatologista Gabriel Sampaio é consultor da Netfarma e atende no Espaço de Saúde Personalizada P4B

Sobre a Netfarma – A Netfarma  é a loja online próxima, confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra remédios e produtos de saúde, beleza e de farmácia online de forma simples, rápida, fácil e segura. O serviço da Compra Automática  permite a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor.

CRÉDITOS:

Netfarma: http://www.netfarma.com.br/

Agência Comunicado

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s