Mãe chateada

stress-419085_1920
Foto: Pixabay

 

E ai você se lembra de que está ali para cuidar daquele ser, e que o resto, é resto nesse caso.

Sabe quando seu filho te irrita tanto, tanto, tanto, que você esquece que é mais velha que ele, que é a mãe, que está ali para por ordem, e que precisa pensar para educar?

E você sente culpa por ter vontade de fugir, de ficar longe…

Certos momentos em que a mulher que trabalha em casa pensa seriamente se está fazendo a coisa certa, quando digo mulher que trabalha em casa é porque isso tudo é trabalho, e trabalho duro (Já escrevi sobre aqui no blog), e a mulher que trabalha fora também pensa se o problema não estaria com ela.

woman-1253487_1920
Foto: Pixabay

 

Ai alguém diz, mas eu não vou passar por isso nunca, não vou me sentir assim, terei controle… (Só se for a pessoa que não teve filho ainda). Criança faz birra e desobedece em algum momento, criança discorda, criança combina uma coisa em casa e na rua faz outra, criança deixa a mãe com vergonha na frente dos outros alguma hora etc.. Criança dá trabalho sim!

Sou apaixonada pela infância e por tudo o que lhe diz respeito, amo crianças, todas as crianças! Mas não é por isso que vou negar que o filho pode deixar a mãe maluquinha às vezes.

Mãe é gente, (apesar de ser um tipo diferente de gente), e antes da mãe, tem a mulher, que pode inclusive estar numa TPM daquelas, e quando a criança insiste em teimar essa mulher fica no maior mau humor. Mas ai vem a mãe, toda culpada, com dó da prole, e com raiva de si mesma. Volta a mulher, racional, bolando planos para melhorar alguma falha que possa estar havendo na educação do filho.

É pressão demais dentro dessa nossa cabeça de mãe não acha?

Pronto! Passou o momento de estress… A criança está dormindo quietinha na cama, por hora parou de aprontar. A mãe: “Nossa eu fui péssima hoje!”, “Já deu uma saudadezinha do filho”.

Vai entender!!!

 Beijos,

Marcela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s