Como escolher o pediatra ideal?

heart-care-1040248_1280
Foto: Pixabay

 

Logo ao sair da maternidade com o bebê recém-nascido,  uma preocupação sai junto com a maioria das mamães e papais: Quem será nosso pediatra, que dia será, como será??? Enfim, é uma questão que muito nos interessa…

Durante minha gravidez,  pensei em já escolher o pediatra e peguei indicação com uma amiga. Mas quando saímos da maternidade, esse pediatra estava com a agenda lotada para a semana que eu precisaria. Marquei então em outra pediatra, que também tinha indicação de parentes.

117855820_1GG

No dia tão esperado da primeira consulta, criei inúmeras expectativas e lógico, haviam muitas perguntas a serem feitas!

Gostei da consulta clínica em si, gostei da gigantesca ficha que a médica preencheu com o histórico médico de toda a família, informações que seriam relevantes para o acompanhamento do meu filho. Mas…. Gente, eu queria mais! E nesse caso o mais, foi o sorriso que a médica não nos deu!

Durante toda a consulta a pediatra não sorriu… Nem para mim, nem para o bebê! E quando tentei tirar algum sorriso dela, nada! Deprimente para uma mulher que acaba de dar a luz e está sensível, emocionada e tals…

Fui para casa com uma certeza: Não voltaria mais naquele consultório!

Na semana seguinte consegui horário no pediatra que minha amiga havia indicado, e que cuidava do filho dela há pelo menos 12 anos. Ai sim!!! Quando cheguei lá me senti muito aliviada, segura… Senti que seria meu pediatra ideal!

Ganhei o sorriso que eu queria, o atendimento clínico que precisava, e o mais importante: Muita atenção com a questão da Amamentação Exclusiva em Livre Demanda!

Depois disso tudo meu filho precisou de um cirurgião pediátrico. Tratei da mesma forma, com  indicação e mais afinidade (do coração de mãe), e não tive dúvidas de que estaríamos em boas mãos.

É isso ai meninas, minha experiência com a escolha do pediatra é essa, e agradeço a Deus por ter dado certo.

Minha dica de mãe é: Siga seu coração e sinta-se segura com o médico que cuidará dos seus filhos, pois gente, o bom desenvolvimento da criança começa com uma total atenção a tudo que envolve sua saúde.

Beijos e até mais!

Marcela

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s