
Logo ao sair da maternidade com o bebê recém-nascido, uma preocupação sai junto com a maioria das mamães e papais: Quem será nosso pediatra, que dia será, como será??? Enfim, é uma questão que muito nos interessa…
Durante minha gravidez, pensei em já escolher o pediatra e peguei indicação com uma amiga. Mas quando saímos da maternidade, esse pediatra estava com a agenda lotada para a semana que eu precisaria. Marquei então em outra pediatra, que também tinha indicação de parentes.
No dia tão esperado da primeira consulta, criei inúmeras expectativas e lógico, haviam muitas perguntas a serem feitas!
Gostei da consulta clínica em si, gostei da gigantesca ficha que a médica preencheu com o histórico médico de toda a família, informações que seriam relevantes para o acompanhamento do meu filho. Mas…. Gente, eu queria mais! E nesse caso o mais, foi o sorriso que a médica não nos deu!
Durante toda a consulta a pediatra não sorriu… Nem para mim, nem para o bebê! E quando tentei tirar algum sorriso dela, nada! Deprimente para uma mulher que acaba de dar a luz e está sensível, emocionada e tals…
Fui para casa com uma certeza: Não voltaria mais naquele consultório!
Na semana seguinte consegui horário no pediatra que minha amiga havia indicado, e que cuidava do filho dela há pelo menos 12 anos. Ai sim!!! Quando cheguei lá me senti muito aliviada, segura… Senti que seria meu pediatra ideal!
Ganhei o sorriso que eu queria, o atendimento clínico que precisava, e o mais importante: Muita atenção com a questão da Amamentação Exclusiva em Livre Demanda!
Depois disso tudo meu filho precisou de um cirurgião pediátrico. Tratei da mesma forma, com indicação e mais afinidade (do coração de mãe), e não tive dúvidas de que estaríamos em boas mãos.
É isso ai meninas, minha experiência com a escolha do pediatra é essa, e agradeço a Deus por ter dado certo.
Minha dica de mãe é: Siga seu coração e sinta-se segura com o médico que cuidará dos seus filhos, pois gente, o bom desenvolvimento da criança começa com uma total atenção a tudo que envolve sua saúde.
Beijos e até mais!
Marcela