Mãe que fica em casa trabalha sim!

Supermae_Ziraldo
Ziraldo

Estive pensando sobre a pressão que a sociedade teima em colocar na vida cotidiana das pessoas. São imposições que ficam à sombra do indivíduo cobrando comportamentos, atitudes e maneiras de ser. São ideias que desconsideram as diferenças e tendem a modelos pré-concebidos na cabeça de alguns.

Mulher e mãe passa por muita coisa quando toma qualquer decisão sobre os cuidados com o filho. A maternidade por si só já vem impregnada de muita responsabilidade, e não bastasse os deveres da mãe para com o filho, ainda existe a cobrança exercida pelos outros, cobrança que é geralmente cruel e desnecessária.

Quando uma mulher decide que vai ficar em casa, e vai dedicar-se (exclusivamente sim!) para cuidar de seu (s) filho(s), para muitos parece uma loucura, parece que isso não se faz…

Uma mãe que optou por tratar só de ser mãe em algum momento está em seu direito de escolha, talvez até não haja muita escolha, de ter com quem deixar seu filho, de colocar na escola por mais tempo, de conciliar os horários…

Mas seja como for, a mulher que fica em casa com seu filho nem sempre é porque o marido pode manter tudo facilmente, essa mulher que fez uma escolha está ciente de sua realidade e continua a fazer escolhas diárias, a roupa que comprou para o filho e para ela não, a prioridade de todos e a dela por último, entre outras coisas… Essa mulher que se abandona na função que escolheu que não liga para as restrições, ela sabia que não seria fácil, está feliz assim.

Infeliz é a sociedade, são as pessoas que cobram de uma mulher que deseja ficar em casa o oposto, como se não fosse digno…

Tem mãe que gosta ela mesma de alimentar seu filho antes da aula, que gosta de levá-lo a todas as consultas no pediatra e aos eventos na escola, que não quer mais uma vez pedir ao chefe para ir embora porque sua criança está com febre, que quer ficar com o filho sempre, tem mãe que não tem com quem deixar o filho…

Tem mãe que mesmo sabendo que ganharia seu próprio dinheiro trabalhando fora, prefere ficar e esperar o filho crescer mais…

Essas mulheres precisam de mais respeito, sim senhor!

Ah, e elas podem aparecer de unhas pintadas, de cabelo arrumado e lindas. Não é que não trabalham, trabalham em casa, cuidam da família e envelhecem dividindo os problemas que são de todos. Têm direito e devem se cuidar, se amar…

Chega com essa história de menosprezar uma mãe de família, uma dona de casa. Mãe que trabalha fora é nota 10, mãe que trabalha em casa também é nota 10. Não se sinta pior nem melhor, quem quer seja, em ambas as situações.

Que as decisões de cada mãe sejam respeitadas… E que cada mãe receba a maior recompensa em ser mãe todos os dias no sorriso feliz de seus filhos.

adimoveis-blog-dicas-divertidas-4
Foto: Google

Beijos, Marcela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s